O que é o radioamadorismo?

Segundo a Wikipédia:

O radioamadorismo é um hobby científico com diversas modalidades. O radioamador é a pessoa que procura manter funcionando uma estação de radiocomunicação, ora para comunicados e conversas informais bem como para concursos e competições nacionais e internacionais. Além dos "bate-papos" e contestes, o radioamador pode auxiliar as autoridades de Defesa Civil nas situações de risco e calamidades públicas, levando as comunicações aos mais longínquos rincões,

Homenagem a PY2AUN


Tromba D'água

Caraguatatuba ficou mundialmente conhecida pela dramática catástrofe ocorrida em 18 de março de 1967, quando uma tempestade de poucas horas provocou centenas de deslizamentos nas vertentes escarpadas da Serra do Mar. A serra avançou sobre Caraguatatuba despejando milhares de toneladas de lama e vegetação.
Thomaz Camaniz Filho (PY2AUN), radioamador local ajudou o resgate através de seus chamados de S.O.S.

1 comentários:

Deliene Alvarenga disse...

Cresci ouvindo a história sobre esse dia, 18/03/67. E hoje, depois da notícia que saiu no VNews (TV Vanguarda http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=88174) e fui procurar na net, encontrei muita informação a respeito e, vendo toda a tragédia no Rio, só hoje me dei conta da importância desse ato.
Thomaz Camanis Filho era meu tio.
Obrigada, em nome da família, pela homenagem.

Postar um comentário